Carnaval acabou e agora??



Bom, carnaval ou feriado como alguns gostam de chamar acabou, agora podemos dizer que o ano começou, né?!



Agora que você colocou o "pé no chão" e lembrou tudo tem que ser feito e as obrigações nada fácil do dia a dia!


Eita! Eita! Eita! Cabelo pro alto, maquiagem borrada, pele esmagada, pés doendo, imposto de renda a fazer, trabalhar cedo, correr para pagar IPVA, IPTU e procurar um novo cursinho, faculdade ou tarefa para alavancar a carreira ou simplesmente se distrair e conhecer novas pessoas e oportunidades.

Uffa!! RESPIRA MENINA!!!

E vamos por partes...
Chegou em casa agora depois daquele carnaval sensacional?
Vamos começar pela hidratação, beber água, depois bebe água e pra continuar bebe mais um pouco de água rsrsrsr.

A água é vida e faz uma limpeza incrível, cuida do corpo, alma e cabelo, vai te desintoxicar de toda aquele bebida e bobeiras que comeu na rua (ops! não podia falar isso!). Já te disse para você beber água?


Como você quer voltar para o seu dia a dia linda e bela como sempre, vamos suspender por hora a bebida alcoólica certo? Ai você pode beber um suco natural e muita água e pode abusar das frutas e legumes na alimentação diária, não tenho medo coma sem receio, elas só te fazem bem.



Após a hidratação nada como aquele banho que lava até a alma, com um esfoliante corporal, banho de espuma, horas na banheira ou sabonete hidratante.


Agora de banho tomado e corpo limpo você viu que a maquiagem não está legal, sem desespero, vamos de um potente e indispensável demaquilante  ;-) e após um hidratante para o rosto, se possível com um pouco de filtro solar é bom.
Antes de dormir eu uso (entre outros) o Ceravé, um hidratante noturno com alto potencial de hidratação.



Ok! Rosto e corpo limpos e bem cuidados, mas os pés ainda gritam de dor? Um escalda pés vai te ajudar, mas se não tem isso a mão em casa é possível fazer com o que tem ai, tem aqueles sachezinhos de chá de camomila, uma bacia que caiba seus pés, sal grosso e um vinagre de maça, pronto vamos começar a sessão relaxamento dos pés: coloca na bacia água morna, o sache do chá (pra dar uma sensação relaxante e um cheirinho bom), o vinagre de maçã e uma colher do sal grosso, aaahhh menina! pode colocar uma musica de fundo, fechar os olhos e sonhar, olha a sessão limpeza da mente chegando ai... fácil, prático e importante.



Pés e mente limpos e agora?
Ops, não menos importante ainda falta o cabelo que sofreu com todo aquele sol, presilhas, laços e puxa e empurra da folia.
Seu cabelo também precisa e merece de carinho, então, vamos lavá-lo com um shampoo neutro e hidratar com o hidratante de sua preferencia e há nada de esquentá-lo com secador ou chapinha, deixe-o respirar, secar naturalmente, mas se... "poxa meu secador é minha vida!" tudo bem! Pode secar, mas só secar tá?! nada de prancha nem química, deixe suas madeixas descansar e relaxar para que recupere a fibra, força e vitalidade até a próxima mudança :-), porque também sou mulher e sei bem como é esse puxa, estica-encolhe e pinta do dia a dia rsrsrs.



Oba! Limpeza feita e já reestabelecendo o eu do dia a dia.

Pera aí!! Não acabou... com o carnaval nos gastamos mais do planejamos ou podíamos né não?! Então, após descansar, sente em uma mesa com papel, caneta e calculadora e refaça todas as contas, anote tudo para não esquecer, o que você tem a pagar e o que tem de dinheiro disponível para usar.


Agora sim, pode relaxar novamente e planejar o carnaval do próximo ano! Com a pela, cabelo, pés e corpo preparados!         ;-)

Até a proxima,

Manuu



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ipsy - caixinha de assinatura de maquiagem Internacional

Qual mulher não ama mimos, né mesmo? É o nosso viciosinho... shiiii não conta para ninguém 😉! Pois é, nesta busca por opções mais e...